SOBRE

A M.Govatto & Associados é uma empresa especializada em comunicação de risco, relacionamento com comunidades e preparação para emergências. Desde 1999, atua na construção de vínculos entre organizações, poder público e sociedade, sempre com ética, transparência e diálogo permanente

Com ampla experiência em setores industriais e de alto impacto, a empresa planeja e implementa Planos de Preparação de Comunidades (PPC), de acordo com normas técnicas da CETESB, e coordena simulados de emergência com evasão de comunidades.

Também desenvolve projetos de prevenção de riscos, geração de renda e qualidade de vida, além de eventos e oficinas voltados à educação, saúde e preservação ambiental.

Sua atuação inclui estudos de campo, gestão de relacionamentos estratégicos, mediação entre indústrias e comunidades, além de capacitações em Mídia Training e Comunicação Inteligente.

Mais do que cumprir normas, a M. Govatto busca promover confiança e corresponsabilidade, construindo soluções conjuntas entre empresas e comunidades.

M.Govatto & Associados (desde 1.999):

  • Planejamento, implementação e controle do Plano de Preparação de Comunidades (PPC), de acordo com a norma técnica Cetesb P4.003, objetivando a preparação para emergências e a comunicação de risco por meio do diálogo e de ações com a comunidade do entorno de sites químicos, petroquímicos e de gás e órgãos públicos.
  • Planejamento, implementação e gestão de simulados de emergência com evasão de comunidade e de programas de prevenção de riscos à saúde e segurança de processos;
  • Coordenação de estudos de campo quantitativos e qualitativos para conhecimento das comunidades vizinhas às indústrias e formadores de opinião locais com o objetivo de identificar e construir cenários para o desenvolvimento de planejamentos estratégicos de comunicação.
  • Administração de budget de comunicação, planejamento, implementação e gestão de ações que visam ampliar o diálogo com a comunidade (adultos, jovens, crianças, professores de escolas públicas, agentes de saúde), poder público municipal e formadores de opinião;
  • Organização de eventos direcionados à comunidade, tais como oficinas de geração de renda, oficinas de preservação ambiental, avaliação de saúde, entre outras atividades;
  • Planejamento e gestão de projetos de geração de renda e qualidade de vida, tais como oficinas de artesanato, culinária (reaproveitamento de alimentos), higiene pessoal, saúde bucal, entre outros;
  • Planejamento e gestão de concursos de redação sobre Meio Ambiente (temas: Consumo Consciente, Soltura de Balões e Reciclagem de Lixo);
  • Gestão de comunicação e administrativa de associação empresarial (comitê de fomento) implantando e controlando canais de comunicação com os mais diversos stakeholders, tais como comunidade, imprensa, empresas associadas, órgãos públicos e ONGs.

SOBRE ANA GOVATTO

Ana Govatto é graduada em Publicidade e Propagandapossui mestrado em Comunicação Social, além de especialista em Marketing. Com mais de três décadas de experiência, construiu uma trajetória sólida e reconhecida nas áreas de planejamento de comunicação, responsabilidade social e sustentabilidade socioambiental. Ao longo de sua carreira, atuou como gestora em empresas de comunicação e universidades, conduzindo projetos de grande impacto, além de exercer consultoria empresarial e docência em cursos de graduação e pós-graduação, onde formou novos profissionais e compartilhou seu conhecimento prático e acadêmico.

Desde 1999, está à frente da M. Govatto & Associados, empresa especializada em comunicação de risco, relacionamento com comunidades e preparação para emergências. Nessa função, lidera o planejamento e a execução de estratégias voltadas ao fortalecimento do diálogo entre organizações, comunidades e órgãos públicos. Seu trabalho abrange desde o desenvolvimento e implementação de Planos de Preparação de Comunidades (PPC) até a coordenação de simulados de emergência e a criação de iniciativas sociais de longo alcance, com foco na qualidade de vida, educação, saúde e preservação ambiental. Essa atuação tem consolidado sua reputação como referência na mediação entre empresas e sociedade, sempre guiada por ética, transparência e responsabilidade.

É autora do livro “Propaganda Responsável – é o que todo anunciante deve fazer” (Editora Senac-SP), referência no debate sobre ética e responsabilidade no campo da publicidade e da comunicação empresarial.